Notícias ONEE

Curso Formação de Professores em Eficiência Energética

Já está disponível em nossa plataforma o curso de formação em eficiência energética e economia de energia para professores.

É 100% gratuito e vocês irão receber certificação de 40 horas. Além disso, o acesso ao curso pode ser realizado no conforto da sua casa, pois é 100% EAD. Você não vai ficar de fora dessa, vai?

No curso, estão disponibilizados ebooks, aulas gravadas e também ocorrerão aulas síncronas. Vocês poderão contribuir com as discussões e juntos vamos pensar em maneiras de abordar os conceitos de eficiência energética na sala de aula. Temos certeza de que isso irá contribuir bastante com o seu aperfeiçoamento pessoal e profissional.

O curso pode ser acessado por todos professores devidamente inscritos na ONEE 2021 através do endereço https://app.onee.org.br/curso_formacao

Módulo 1

Estudaremos a energia e as suas transformações, as fontes renováveis e não renováveis de energia e as principais matrizes energéticas do Brasil (hidráulica, eólica, solar, nuclear, termoelétrica).

Módulo 2

Abordaremos o processo de geração de energia elétrica e seus impactos socioambientais. Vamos estudar como é produzida a energia elétrica e compreender a importância do consumo consciente.

Módulo 3

Estudaremos as ações de eficiência energética que visam combater o desperdício de energia, reduzindo os impactos ambientais de toda a cadeia produtiva de energia.

 

Vamos participar ? Faça seu cadastro agora mesmo! https://app.onee.org.br/sign