Notícias ONEE

Eficiência Energética, você já ouviu falar disto?

Eficiência Energética, você já ouviu falar disto?

Todos consumimos energia em todos os momentos da nossa vida, em especial energia elétrica, mas raramente paramos para nos preocupar com ela.

Porquê?

Por que ela parece que sempre esteve aí, está a uma tomada de distância das nossas necessidades. Basta plugar um aparelho qualquer e ele funciona.

Mas...

Aí é que está a questão: a energia elétrica está disponível todos os dias, 24 hs por dia. Só que isso dá um trabalhão, para gerar, para transportar, para distribuir essa energia em todos os lugares.

Então...

Todos deveríamos utilizar com o máximo de racionalidade, sem desperdiçar e sem fazer usos indevidos. Mas não é isso o que acontece. Voltamos ao começo:

Você já ouviu falar de eficiência energética (EE)?

É o uso racional desta energia que dá um trabalhão para chegar até você. A relação entre a quantidade de energia que fica disponível para você e a quantidade que você realmente utiliza dá uma noção do que é esta coisa.

Sendo assim

Resolvemos trazer para você uma ideia a respeito disso, pra você entender e saber o que acontece todos os dias à sua volta. E de uma forma bem divertida e interessante.

Está no ar a partir de agora a

Olimpíada Nacional de Eficiência Energética – ONEE, que vai levar você a lugares e ideias no mundo da energia que você nem desconfiava que existia. Venha se informar e se divertir com a gente.

Então te convidamos:

Participe dos desafios da ONEE. Você vai se divertir, vai entender, vai compreender e ninguém mais poderá dizer que você não sabe das coisas.

ONEE 2021 – Energia Eficiente para sua vida.