Notícias ONEE

Crescimento Exponencial! ONEE 2022

A 2ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética amplia de 4 para 23 o número de estados que poderão participar da competição, estima-se que serão mais de 180 mil inscritos, de ao menos 500 municípios de estados como, Alagoas, Amapá, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Piauí, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Amapá, Pará, Amapá e Rondônia, além do Distrito Federal.

No projeto-piloto de 2021 da ONEE 4 estados participaram foram eles: Bahia, Ceará, Espírito Santo e a área de abrangência da RGE no Rio Grande do Sul. A primeira edição aconteceu em 2021 e contou com mais de 40 mil inscritos, além de um elevado engajamento por parte da comunidade escolar e nas mídias sociais. Somente no Facebook, publicações da disputa alcançaram mais de 600 mil pessoas, no Google o número é ainda mais impressionante, foram mais de 2 milhões de impressões. Com tamanha repercussão em todo o ecossistema de Olimpíadas do Conhecimento que, anualmente alcançam 30 milhões de estudantes, a 2ª edição da ONEE incluiu novos estados.

A ONEE 2022 é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que visa estimular o consumo consciente de energia elétrica, através de desafios e provas. A Olimpíada conta com a coordenação do instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (IAbradee) e realização das concessionárias de energia ENEL, Celesc Distribuição, Grupo Energisa, CEMIG, Equatorial Energia, COPEL, Light, CPFL Energia, NEOENERGIA e EDP.

Na atualidade, assuntos como, por exemplo, sustentabilidade e consumo consciente estão cada vez mais relevantes e iniciativas como a da ONEE são fundamentais, pois, tem como objetivo compartilhar conhecimentos sobre as boas práticas no uso de energia elétrica para os participantes da competição.