Notícias ONEE

Olimpíada Nacional de Eficiência Energética divulga o resultado da sua 2° edição

 

A Olimpíada Nacional de Eficiência Energética divulga, nesta quinta-feira (10/11), o resultado da sua 2° edição. Participaram da competição, estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas e privadas de todas as regiões do Brasil. Através de provas e desafios gamificados, os participantes tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre um assunto importante: a Eficiência Energética.

No mundo contemporâneo, discutir assuntos como, por exemplo, sustentabilidade e responsabilidade social e ambiental é fundamental e iniciativas como a da ONEE de compartilhar conhecimento acerca da Eficiência Energética é essencial para desenvolver o consumo consciente nas novas gerações de consumidores de energia elétrica.

A ONEE é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (IAbradee) e realização das concessionárias de energia: CELESC Distribuição, CEMIG Distribuição, COPEL Distribuição, Grupo CPFL, Grupo EDP, Grupo ENEL, Grupo ENERGISA, Grupo EQUATORIAL, Grupo NEOENERGIA e LIGHT.
 

Acesse o resultado agora mesmo: https://resultado.onee.org.br/

Você poderá acessar o resultado diretamente através do código INEP da escola. Caso não possua o código INEP navegue pelo estado, cidade e nome de sua escola para ver a lista de premiados.


Sucesso total


Um dos objetivos da ONEE é tornar essa nova geração de consumidores em agentes multiplicadores da temática. Através da competição, os estudantes aprenderam mais sobre o uso racional e consumo consciente de energia elétrica, além de descobrirem maneiras de incluir praticas da eficiência energética no cotidiano, tudo isso de maneira dinâmica e divertida.

Finalizada a edição de 2022, a ONEE conclui com sucesso a sua missão, pois, ao longo desses meses, compartilhamos com milhares de estudantes o conhecimento acerca da eficiência energética. Estimulando, através da realização de provas e desafios gamificados, o consumo consciente e a responsabilidade socioambiental.


Serão distribuídas 22.000 medalhas de ouro, prata e bronze aos participantes destaques na olimpíada, além de menções honrosas, notebooks e bolsas de estudos.

Estudantes de cada uma das 34 distribuidoras de energia elétrica participantes do evento participaram de uma solenidade de premiação na sede da ANEEL, em Brasília.